IV CONFERÊNCIA ESTADUAL DE CULTURA E O PLANO ESTADUAL DE CULTURA
foto de Rodrigo Ramos/CulturaPE
728 participaram das pré-conferências regionais e 659 pessoas participaram das pré-conferências setoriais, num total de 1387 pessoas discutindo e formatando o Plano Estadual de Cultura do Estado e Rodrigo Amorim ( Diretor de Cultura ) esteve presente participando e representando o nosso município.
Política Cultural não se faz sem planejamento, sem estabelecimento de ações estratégicas que norteiam o fazer cultural e garantem a permanência dos programas, projetos, etc, a longo prazo. É para estruturar a política cultural do estado que a Secretaria de Cultura e a Fundarpe
, cujo único objetivo é finalizar o votar o Plano Estadual de Cultura de Pernambuco. O processo teve início com a realização de 27 pré-conferências: sendo 13 setoriais, todas concluídas, e 14 regionais, das quais sete já foram realizadas este ano. Ao todo, 728 participaram das pré-conferências regionais e 659 pessoas participaram das pré-conferências setoriais, num total de 1387 pessoas discutindo e formatando o Plano Estadual de Cultura do Estado.
O resultado exitoso dos debates acontecidos até aqui são resultado do empenho e do compromisso coletivo de todas as áreas do sistema estadual de cultura de Pernambuco:
, além de todo corpo da Secretaria de Cultura, da Fundarpe. Juntos, toda gente da Cultura está construindo os caminhos para a garantia dos instrumentos de participação social e dando passos largos rumo ao primeiro Plano Estadual de Cultura de Pernambuco.
Comentários
Postar um comentário