visualizações

IV CONFERÊNCIA ESTADUAL DE CULTURA E O PLANO ESTADUAL DE CULTURA


foto de Rodrigo Ramos/CulturaPE


 728 participaram das pré-conferências regionais e 659 pessoas participaram das pré-conferências setoriais, num total de 1387 pessoas discutindo e formatando o Plano Estadual de Cultura do Estado e Rodrigo Amorim ( Diretor de Cultura ) esteve presente participando e representando o nosso município.


Política Cultural não se faz sem planejamento, sem estabelecimento de ações estratégicas que norteiam o fazer cultural e garantem a permanência dos programas, projetos, etc, a longo prazo. É para estruturar a política cultural do estado que a Secretaria de Cultura e a Fundarpe deram início ao processo da IV Conferência Estadual de Cultura, cujo único objetivo é finalizar o votar o Plano Estadual de Cultura de Pernambuco. O processo teve início com a realização de 27 pré-conferências: sendo 13 setoriais, todas concluídas, e 14 regionais, das quais sete já foram realizadas este ano. Ao todo, 728 participaram das pré-conferências regionais e 659 pessoas participaram das pré-conferências setoriais, num total de 1387 pessoas discutindo e formatando o Plano Estadual de Cultura do Estado.
O resultado exitoso dos debates acontecidos até aqui são resultado do empenho e do compromisso coletivo de todas as áreas do sistema estadual de cultura de Pernambuco: do Conselho Estadual de Política Cultural de Pernambuco, do Conselho Estadual de Preservação do Patrimônio Cultural de Pernambuco, do Conselho Consultivo do Audiovisual de Pernambuco, além de todo corpo da Secretaria de Cultura, da Fundarpe. Juntos, toda gente da Cultura está construindo os caminhos para a garantia dos instrumentos de participação social e dando passos largos rumo ao primeiro Plano Estadual de Cultura de Pernambuco.

Comentários