visualizações



Paixão

De Cristo
 ‘‘Da Santíssima Trindade’’
Trindade - Pernambuco
2018




O PROJETO PAIXÃO DE CRISTO
Celebra a Ressurreição de Jesus Cristo.

É talvez uma das celebrações cristãs mais importantes no mesmo tom do Natal e deve ser comemorada corretamente, ensinando a família e aos filhos os sinais e a evidência da remissão do pecado em Cristo.
     A ACULT-PE / Grupo Paixão de Cristo de Trindade PE produz este espetáculo como ponto de aprendizagem e vivência, com a participação de mais de 150 pessoas envolvidas no espetáculo direto ou indiretamente sendo 90% deles do nosso município, entre atores, figurantes, produção, diretor, figurinistas, costureiras, marceneiros, locutores, divulgadores, maquiadores, cabelereiros, montagem de palco, som, painel de Led e Luz.
     Já fazendo parte do calendário CULTURAL oficial de Trindade desde o ano de 1991, o espetáculo não retrata o sofrimento comum na Semana Santa, mas um momento de alegria e fé, mostrando a importância da salvação. A história mais popular da cultura ocidental Cristã neste ano de 2018 acontecerá dia 30 de Março em praça publica com acesso LIVRE.
     A Paixão de Cristo é representada com estética de superprodução, e possuem qualidades que nesses 27 anos de existência podem encher os olhos da plateia. Ao unir dramaturgia, efeitos especiais, cenografia, coreografias e figurino, a peça se torna atrativa de renovado interesse para todos.
     Assim como na Bíblia, a história da curta saga terrena de Jesus Cristo também recebe vários olhares e interpretações em suas adaptações teatrais.
     A peça proporciona a avaliação do significado da data, saber e pensar na importância que Jesus teve e tem em nossas vidas.
     Com o integral apoio da ACULT-PE através do diretor Rodrigo Amorim e todo o Grupo Paixão de Cristo, podemos oferecer a todos um espetáculo didático super produzido.
     A Acult-PE / Grupo Paixão de Cristo de Trindade PE realiza anualmente o espetáculo ao ar livre com acesso gratuito para toda população de Trindade, com tema da Paixão de Cristo da Santíssima Trindade 2018.

Comentários